01/07/2011
Comissão vai resgatar história da Defensoria Pública
A Administração Superior criou comissão para auxiliar no resgate da história institucional da Defensoria Pública.
LEIA MAISA Administração Superior criou comissão para auxiliar no resgate da história institucional da Defensoria Pública.
LEIA MAISA Central de Relacionamento com o Cidadão – CRC, para ampliar a capacidade de suas atividades, mudará de endereço, o que acarretará na suspensão do atendimento por meio do número de telefone
LEIA MAISOs militares estiveram na sede da instituição e foram recebidos pelos defensores
LEIA MAISA Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizará em Angra dos Reis, no sábado, 2, ação social da Campanha Permanente da instituição, aberta a toda a população. Haverá orientação jurídica em geral (inclusive sobre Direito do Consumidor), concessão de ofícios de gratuidade para segunda via de documentos (carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito) e distribuição de material informativo.
LEIA MAISO defensor público da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, Alberto Araújo, vai entrar, nesta terça-feira, 28, com um pedido de liberdade provisória de Wanderson dos Santos de Assis, 19, internado sob custódia no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
LEIA MAISO Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDEDH) concedeu ofícios de gratuidade a casais homossexuais que, comprovadamente, não tinham condições de arcar com as taxas de cartório para registrar união estável.
LEIA MAISO Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDEDH) promove, nas próximas quinta e sexta-feiras (30 e 1°), o I Seminário da Defensoria sobre População em Situação de Rua. A abertura acontecerá às 18h, no auditório do 2° andar da sede. São esperados representantes dos governos federal, estadual e municipal, como o secretário de Direitos Humanos da Presidência da República, Ramaís de Castro Silveira, e o secretário estadual de Direitos Humanos, Rodrigo Neves.
LEIA MAISO coordenador, Francisco Horta, e todos os defensores do Núcleo de Terras e Habitação (NUTH) participaram, na terça-feira, 21, de audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal sobre as remoções decorrentes das obras para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas. Também estiveram presentes as procuradoras Gisele Porto e Aline Caixeta, o promotor estadual Leonardo Chaves e o defensor público da União André Ordacgy.
LEIA MAISA Justiça do Rio concedeu liminar em ação civil pública impetrada pelo defensor Eduardo Chow, do Núcleo de Terras de Habitação (NUTH), em favor dos comerciantes do Morro da Mangueira. A decisão impede a demolição dos quiosques de comerciantes da comunidade enquanto não for determinado o valor da indenização que cada um deles deverá receber. Os quiosques seriam demolidos pela Prefeitura do Rio, que alegou que as barracas foram construídas em locais irregulares.
LEIA MAISO coordenador da 7ª Região, Romualdo Mendes de Freitas, e a defensora Alexandra Valesca Magacho Lessa participam de ação social no bairro Fiteiro neste sábado, 25. No evento, com o tema Na Defesa dos Direitos do Cidadão, a população poderá obter assistência jurídica e ofícios para a emissão gratuita da segunda via de documentos.
LEIA MAIS