19/04/2013
Defensoria Pública busca convênio com Junta Comercial em favor de comunidades pacificadas.
O 2º Subdefensor, Fábio Brasil, entre os representantes da Junta Comercial, Teresa Pantoja e Henrique Rocha
LEIA MAISO 2º Subdefensor, Fábio Brasil, entre os representantes da Junta Comercial, Teresa Pantoja e Henrique Rocha
LEIA MAISA coordenadora da Região 1, Verônica Carvalho da Costa Esteves, e participantes do fórum
LEIA MAISOs defensores públicos da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) representaram a Defensoria em audiências públicas realizadas nesta semana, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Também fizeram parte das atividades a apresentação do trabalho do núcleo nesta sexta-feira, 19, em evento sobre um ano da lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), promovido pela Defensoria Pública de São Paulo.
LEIA MAISOs policiais militares e bombeiros cedidos à Defensoria Pública continuam sendo beneficiados pelo Decreto 43.712, de 7 de agosto de 2012, que classifica os serviços prestados à Instituição como de natureza e interesse militar. A mudança, obtida por iniciativa da Administração Superior, permitiu que os subtenentes Wilson Vasconcelos, que atua na Sede, e Alexandre Campos, que trabalha no Menezes Côrtes, fossem indicados por merecimento ao curso de oficiais administrativos da PM.
LEIA MAISA Defensoria Pública está mais perto de ganhar sede própria em Seropédica. Na sexta-feira, 5, o prefeito Alcir Fernando Martinazzo assinou a cessão ao governo do estado de um terreno de cerca de 2 mil metros quadrados, onde será construído o novo prédio. A reunião, que formalizou a doação, aconteceu na Casa Civil com o governador Sérgio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando Pezão.
LEIA MAISA palestrante Flávia Piovesan e o coordenador do Nudedh, Henrique Guelber
LEIA MAISO vice-governador Luiz Fernando Pezão discursa; ao fundo, o 2º Subdefensor, Fábio Brasil
LEIA MAISO Defensor Público Geral, em palestra que abriu o evento
LEIA MAISA subcoordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor, Patrícia Cardoso, comenta, em entrevista a Globo News, novas medidas do governo federal que conferem mais poder aos Procons e às agências reguladoras.
LEIA MAISO Jornal Extra publicou matéria sobre a Central de Relacionamento com o Cidadão 24 horas, que presta informações pelo tridígito 129. A ligação é gratuita de qualquer ponto do Estado do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS