29/06/2012
Ministro Ayres Britto prestigia estande da Defensoria na Rio + 20
No estande do CNJ, o ministro Ayres Britto lê o material da Defensoria Pública
LEIA MAISNo estande do CNJ, o ministro Ayres Britto lê o material da Defensoria Pública
LEIA MAISO Defensor Público Geral, Nilson Bruno, e o ministro da Defesa, Celso Amorim, no Forte de Copacabana
LEIA MAISO defensor público Mariano Menezes e funcionários da 7a. Vara Cível do Méier
LEIA MAISO Defensor Público Geral, Nilson Bruno, abriu o curso de formação para os novos integrantes da unidade
LEIA MAISO coordenador de Regularização Fundiária, Francisco Horta Filho, e Sonia Santos, do 6º Ofício de Registro
LEIA MAISNo fim de semana, 16 e 17, a Campanha Permanente da Defensoria Pública do Rio de Janeiro prestou serviço em três ações. No sábado, 16, a equipe esteve no Complexo do Alemão, onde realizou 118 atendimentos. No domingo, 17, foi a vez de Petrópolis, com 241 atendimentos, e de Itaoca, em São Gonçalo, com 164 atendimentos.
LEIA MAISFoi realizada no domingo, 17, a segunda fase do XXIV Concurso para Defensor Público. Dos 127 aprovados na primeira etapa, oito não compareceram. Os candidatos fizeram prova de Direito Civil, Processo Civil e Direito Empresarial. A prova começou às 13h43, terminou às 18h45, e transcorreu sem problemas.
LEIA MAISEm sintonia com as questões que envolvem a proteção ao meio ambiente, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro criou, na quarta-feira, 13, o Núcleo de Defesas Ambientais (Nudeamb), cuja atuação será voltada para a preservação e que tenham diretamente a ver com a qualidade de vida da população menos favorecida.
LEIA MAISA Defensoria Pública participou, na terça-feira, 12, da assinatura do convênio da Câmara de Resolução de Litígios de Saúde no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O órgão, formado pela Defensoria, Tribunal de Justiça do Estado do Rio, Defensoria Pública da União, Secretarias estadual e municipal de Saúde e Procuradorias-Gerais do Estado e do Município do Rio, tem como objetivo evitar a judicialização das questões que envolvem o atendimento na rede pública de saúde.
LEIA MAISO Projeto de Lei Complementar PLP 114/2011, que inclui a Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal e impõe o limite de gastos com pessoal em 2% da receita líquida do Estado, foi aprovado por unanimidade na sessão de 12 de junho da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
LEIA MAIS