07/08/2009
Paternidade
No mês dos Pais, a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Rio promove campanha pelo reconhecimento de paternidade.
LEIA MAISNo mês dos Pais, a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Rio promove campanha pelo reconhecimento de paternidade.
LEIA MAISO Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa conseguiu uma sentença a favor de seus assistidos.
LEIA MAISA Defensoria Pública conseguiu, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, promoveu a cidadania para um grupo indígena que vive na região oceânica de Camboinhas, em Niterói.
LEIA MAISNos dias 3 e 4 de agosto, a sede da Defensoria Pública recebeu entidades de defesa do consumidor para discutir o tema no I Encontro Estadual de Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro.
LEIA MAISFoi inaugurada em Bangu, no 2º piso do Bangu Shopping, a primeira unidade do Rio Poupa Tempo no estado. O espaço reúne, em um só local, mais de 400 prestações de serviço à população. A iniciativa é do Governo do Estado do Rio de Janeiro e coordenada pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro e cerca de 40 instituições privadas e públicas, entre elas a Defensoria Pública do Rio.
LEIA MAISA Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Rio integra o comitê gestor da Plataforma dos Centros Urbanos.
LEIA MAISA Defensoria Pública do Rio definiu recentemente em encontro interno os princípios e diretrizes que vai levar para serem discutidos na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), promovida pelo Ministério da Justiça, e que acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília. A Conseg vai contar com a participação da sociedade civil, bem como de instituições que atuam diretamente na segurança pública.
LEIA MAISA Defensoria Pública do Rio de Janeiro conseguiu recentemente uma vitória na área de direitos humanos na questão da superlotação da Polinter Base Neves, em São Gonçalo. A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) aceitou as medidas requeridas pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública no mês de agosto de 2008 em petição direcionada à CIDH, na qual foi relatada a caótica e inaceitável situação em que ainda se encontram as pessoas presas na carceragem.
LEIA MAISInstituições ligadas à defesa do consumidor assinaram acordo de cooperação técnica na sede da Defensoria Pública
LEIA MAIS