A Defensoria Pública, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos assinaram, na quinta-feira, 27, no gabinete do Defensor Geral, Nilson Bruno, acordo de cooperação da Casa de Direitos, localizada na Cidade de Deus.

A representante da Secretaria de Direitos Humanos, Patrícia Lamego, considerou o encontro com a Administração Superior um momento importante para consolidar a parceria que contribui para a expansão do acesso à Justiça, através da Casa de Direitos. “Conversamos também sobre elaboração de futuros projetos para ampliar a política pública, buscando apoio do BNDES. Voltaremos a nos reunir”, concluiu Patrícia Lamego.

O Defensor Geral disse que a assinatura do acordo formaliza e concretiza de fato a parceria e inicia o planejamento de um calendário de trabalho para a promoção de ações que deverão ser desenvolvidas por cada agente envolvido na parceria, que visa ajudar as pessoas, principalmente as mais carentes.

Patrícia Lamego comentou durante a assinatura que o projeto Casa de Direitos vem sensibilizando autoridades no exterior. Segundo ela, a Comissão Europeia tem observado com atenção a linha de trabalho da iniciativa e já a avalia como modelo a ser adotado em muitos países. Também participou da reunião a assessora de gestão de projetos do Programa Justiça Comunitária e Casa de Direitos, Monalyza Alves.


VOLTAR