O Defensor Geral, Nilson Bruno, e o 2º Subdefensor Geral, Fábio Brasil, estiveram em Brasília na terça-feira, 16, e quarta-feira, 17, quando se reuniram com a secretária da Reforma do Judiciário, Estellamaris Postal. O encontro, articulado pelo Condege, teve como pauta a criação do Conselho Nacional da Defensoria Pública, do diagnóstico das DP's, entre outros assuntos institucionais.

A defensora geral do Ceará e presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), Andréa Maria Alves Coelho, o defensor geral do Mato Grosso do Sul, Paulo André Defante, e o defensor público do Distrito Federal, Ricardo Trindade, também participaram da reunião.

O Defensor Geral, Nilson Bruno, também participou de reunião na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre as Câmaras de Saúde cujos modelos do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul poderão ser adotados pela Corregedoria do CNJ e acompanhados pelos demais estados devido ao seu sucesso. Nilson Bruno destacou que 40% das demandas que vão para essa Câmara de Saúde são solucionadas sem judicialização. Ele ressaltou também que a tendência é o aumento do percentual lembrando que a União deve entrar no sistema para facilitar o sucesso da Câmara, tendo em vista a essência do Sistema Único de Saúde (SUS). 


VOLTAR