A Coordenadoria do Plantão Judiciário Noturno da Defensoria Pública aderiu à Rede de Controle da Gestão Pública do Rio de Janeiro (RCGP). O convite foi feito pelo Tribunal de Contas da União e oficializado durante reunião realizada no Ministério da Fazenda, no Centro do Rio, na quinta-feira, 23. Na ocasião, os defensores públicos Thaísa Guerreiro de Souza, Samantha Monteiro de Oliveira e Eduardo Chow de Martino Tostes, apresentaram o histórico da Defensoria Pública, seus serviços e sua atuação, aos demais integrantes da rede de controle.

Segundo a coordenadora do Plantão Judiciário Noturno, Thaísa Guerreiro, o Plantão Noturno vai participar em parceria com o Núcleo de Terras e Habitação, do próximo evento organizado pela RCGP, em novembro, com o intuito de fomentar ações preventivas de desastres climáticos no Estado do Rio de Janeiro.

“O convite inédito, formalizado, agora, à nossa instituição, demonstra o reconhecimento do seu progresso e do importante papel de transformação e controle social que desempenha a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, insere também nos coloca em uma prática de extrema importância de governança colaborativa no âmbito do nosso Estado” avalia Thaísa Guerreiro.

A RCGP é integrada pelo Ministério Público Federal, pela Controladoria Geral da União, pela Secretaria da Receita Federal do Brasil do Ministério da Fazenda, pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional do Ministério da Fazenda, pelo Tribunal de Contas da União, pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, pela Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.



VOLTAR