O atendimento telefônico 129 está operando através da solução integrada de tecnologia da informação, denominada Call Center, desde a quinta-feira, 30 de outubro. Com a aquisição da nova tecnologia a Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) objetiva conquistar inúmeras melhorias no atendimento aos assistidos e gerir de forma autônoma as informações estatísticas internas.

A CRC, órgão centralizador de informações acerca do modo de atendimento da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, visando não somente intensificar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos do estado do Rio de Janeiro, mas também aprimorar sua gestão interna, passou a utilizar, recentemente, essa nova ferramenta tecnológica de modernização da infraestrutura dos serviços telefônicos.

De acordo com a coordenadora da CRC, Adriana Quinhões, a tecnologia de Call Center vai permitir a realização do monitoramento telefônico da equipe de atendentes pelos supervisores, com a possibilidade de intervenções imediatas, evitando, assim, eventuais equívocos nas informações prestadas aos assistidos, bem como aumentar a produtividade no atendimento telefônico e reduzir o número de ligações não completadas.

A defensora pública Adriana Quinhões explica também que o novo sistema permite a distribuição equitativa das chamadas pelo sequenciamento ordenado das ligações e o gerenciamento automático de ligações em fila de espera. “Além disso, gera, de modo autônomo e automático, relatórios estatísticos fidedignos, com base em banco de dados formado pelo próprio sistema, aumentando o grau de confiabilidade das informações, dentre outras tantas funcionalidades”, destaca.

“É uma importante aquisição em termos de gestão institucional, pois, através desta ferramenta, a CRC espera ampliar o contingente populacional atendido, viabilizando a inclusão social e o pleno exercício da cidadania”, finaliza a coordenadora.



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