A CRC, órgão centralizador de informações acerca do modo de atendimento da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, visando não somente intensificar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos do estado do Rio de Janeiro, mas também aprimorar sua gestão interna, passou a utilizar, recentemente, essa nova ferramenta tecnológica de modernização da infraestrutura dos serviços telefônicos.
De acordo com a coordenadora da CRC, Adriana Quinhões, a tecnologia de Call Center vai permitir a realização do monitoramento telefônico da equipe de atendentes pelos supervisores, com a possibilidade de intervenções imediatas, evitando, assim, eventuais equívocos nas informações prestadas aos assistidos, bem como aumentar a produtividade no atendimento telefônico e reduzir o número de ligações não completadas.
A defensora pública Adriana Quinhões explica também que o novo sistema permite a distribuição equitativa das chamadas pelo sequenciamento ordenado das ligações e o gerenciamento automático de ligações em fila de espera. “Além disso, gera, de modo autônomo e automático, relatórios estatísticos fidedignos, com base em banco de dados formado pelo próprio sistema, aumentando o grau de confiabilidade das informações, dentre outras tantas funcionalidades”, destaca.
“É uma importante aquisição em termos de gestão institucional, pois, através desta ferramenta, a CRC espera ampliar o contingente populacional atendido, viabilizando a inclusão social e o pleno exercício da cidadania”, finaliza a coordenadora.