Defensorias nas Ilhas visita Aldeia Pataxós-hã-hã-hães

 

O projeto Defensoria nas Ilhas voltou ao Trevo de Paraty, no sábado, 23 de novembro, para nova ação com atendimento jurídico a moradores das ilhas e costas afastadas do estado. Nessa visita, em razão da parceria com o Detran e o cartório da cidade, houve emissão de segunda via de certidões e a primeira e segunda via de documentos de identidade, além da emissão de ofícios de gratuidade para retirada de outras documentações. No total foram realizados 550 atendimentos.

A ação também visitou a aldeia Pataxós-hã-hã-hães, onde foram atendidos quatro casos de sub-registro e dez pedidos de retificação de nome para o uso do nome da etnia.  

O defensor público André Bernardes, que atua na região desde 2007, afirma que a presença da Defensoria Pública em locais mais afastados do continente são essenciais para garantir que os ilhéus em situação de vulnerabilidade social tenham orientação jurídica e acesso à justiça. 

— Este ano foi muito produtivo para o projeto. A Defensoria Pública chegou a pessoas que ainda não conheciam a instituição e cumpriu seu papel de possibilitar o acesso à justiça da população hipossuficiente e vulnerável — afirma.

Clique aqui e saiba mais em nossa página no Facebook. 

 



VOLTAR