A Administração Superior reuniu na quarta-feira, 19, familiares dos defensores públicos falecidos Vera Regina Charbel Terra Meireles, Geraldo Resende Junior e Maria Elisa Gomes Sant’anna para anunciar que as futuras sedes da Defensoria Pública levarão o nome dos defensores. O Defensor Geral, Nilson Bruno, afirmou que as escolhas foram pontuais. “Não é uma escolha só minha, mas da equipe toda. É uma forma de confortar e dizer que a gente não esqueceu. Os nomes serão lembrados por todos”.

Os familiares receberam uma arte gráfica com a proposta de fachada da Sede com os nomes dos defensores. As sedes de Santa Cruz, Campos e Macaé levarão os nomes de Vera Charbel, Geraldo Resende e Maria Elisa Gomes, respectivamente.

A Administração Superior esclareceu que os equipamentos foram possíveis em virtude do equilíbrio financeiro que garantiu recursos para viabilizar a construção dos três prédios. A Emop já iniciou os trabalhos. Com a construção desses três prédios e a inauguração do prédio da Comarca de Duque de Caxias - Edifício José Hugo Pinto Ferreira, em dezembro, todos os defensores serão homenageados. Os aposentados na figura do José Hugo, os de Classe Especial na figura de Vera Charbel, os de Classe Intermediária na figura do Geraldo Resende e os Substitutos na figura de Elisa Gomes.

Participaram do encontro a mãe de Elisa, Laura Gomes Sant'anna, e a irmã, Maria Izabel Gomes Sant’anna; o filho de Vera Charbel, defensor público João Paulo Terra Meireles e o viúvo, João Crisostomo, e a viúva de Geraldo Resende, Viviane Amorim Resende, assim como a defensora pública Aline Elisabeth Velho Wuillaume, a 1ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, e o 2º Subdefensor Geral, Fábio Brasil.


VOLTAR