O Defensor Público-Geral, André Castro; o 1º Subdefensor Público-Geral, Jorge Bruno; o Secretário-Geral, Dênis Praça; a Diretora de Capacitação de Servidores e Estagiários do Cejur, Adriana Britto, participaram de reunião com servidores no auditório da Fesudeperj, na sede da Defensoria Pública, na sexta-feira, 23. O objetivo foi apresentar a nova estrutura administrativa e também explicar o projeto de investimento na qualificação da equipe da Instituição.

O Defensor Público-Geral lembrou que apesar do cenário econômico do Estado não ser favorável, o que já foi anunciado publicamente pelo governador, o compromisso de sua gestão é direcionado para evitar perdas para os servidores e garantir a autonomia da Defensoria Pública.

André Castro falou também sobre a importância de direcionar também a atenção para o trabalho da Instituição no interior do estado. Outro ponto abordado pelo Defensor Público-Geral foi o investimento em tecnologia da informação e na implementação de critérios objetivos para designação de servidores e outras questões.

O 1º Subdefensor Público-Geral, Jorge Bruno, destacou a preocupação da gestão com a valorização dos servidores, que são partes integrantes da Defensoria pública e fundamentais para o desempenho de sua missão institucional.

O secretário-geral, Dênis Praça, explicou o funcionamento da sua secretaria e apresentou o subsecretário de Planejamento e Modernização, Rodrigo Soares, e o subsecretário de Orçamento e Gestão, Eduardo Gnisci, os quais expuseram as linhas gerais a serem seguidas pela atual gestão. Já a Diretora de Capacitação de Servidores e Estagiários do Cejur, Adriana Britto, disse vai programar cursos de capacitação permanente, com a participação dos servidores acerca das linhas de interesse de qualificação. 


VOLTAR