Ouvidora-geral da Defensoria Pública, Darci Burlandi, renuncia ao cargo

A ouvidora-geral, defensora pública aposentada Darci Burlandi, entregou na manhã de terça-feira, 3, carta de renúncia ao Defensor Público-Geral, André Luís Machado de Castro. Na Sede da Instituição, Darci Burlandi explicou que já havia manifestado o seu desejo em dezembro, durante a transição. “Não quero criar constrangimento, pois sei que a linha da atual administração é por uma ouvidoria externa. Com a minha renúncia, o Defensor Geral ganha tempo para deflagrar a escolha, já que o mandato terminaria somente em 8 de março”, explicou a defensora.

Durante a reunião do Conselho Superior (CS) nesta quarta-feira, 4, na Sede da Instituição, o Defensor Geral, André Castro, disse que espera apreciar a minuta sobre o processo para escolha do novo ouvidor, em breve, no CS. Ainda de acordo com Castro, o processo será longo, pois haverá tempo para amadurecimento.

Com a renúncia da ouvidora Darci Burlandi, o Defensor Público aposentado Odin Bonifácio Machado assume interinamente a Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.



VOLTAR