Na próxima segunda-feira (17), a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizará, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), mais uma edição do projeto “Defensoria Pública cumprindo seu papel na Educação”. Desta vez, a iniciativa será em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O objetivo do programa é valorizar e conscientizar os gestores de educação, além de promover debates que ajudem a transformar positivamente o ambiente escolar das unidades educacionais do estado.
Nesta edição, os debates irão abordar temas relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), à violência contra mulher, aos conflitos familiares e a transformação dos conflitos. A mesa de abertura contará com a participação da Chefe de Gabinete e Coordenadora de Programas Institucionais da DPRJ, Carolina Anastácio; da diretora de capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) da DPRJ, Adriana Britto; do coordenador de Gestão Intersetorial da SEEDUC, Charles Castro; da diretora regional pedagógica da SEEDUC, Ana Paula Quadros; a coordenadora da Infância e Juventude da DPRJ, Lara Alondra; e da subouvidora geral da DPRJ, Karina Gonçalves. Os debates serão conduzidos por defensores e defensoras públicas atuantes no Rio de Janeiro e São Gonçalo.
O “Defensoria Pública cumprindo seu papel na Educação” ocorrerá das 8h30 às 17h, no Instituto de Educação Clélia Nanci, na Avenida Brasilândia, s/n, no bairro Brasilândia, em São Gonçalo.