O coordenador do Núcleo de Terras e Habitação, defensor público João Helvécio, se reuniu, na terça-feira, 10, com os coordenadores da Pastoral de Favelas, liderados pelo Padre Luiz Antônio. O principal objetivo do encontro foi a retomada da parceria da coordenação do Núcleo com a Pastoral, cuja atuação é de fundamental relevância. A defensora pública Adriana Bevilaqua também participou da reunião.

No encontro foram abordados vários temas com relatos dos principais problemas vividos pelos moradores de diversas localidades, onde ocorrem violações aos direitos dessas populações, com seguidas ameaças de remoção.

Na ocasião, a Pastoral informou que em 2016, no âmbito da campanha institucional liderada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será debatido o tema “Habitação, Posse e Propriedade”, na qual serão apontados os problemas, bem como os caminhos para que o acesso a tais direitos seja ampliado e garantido a toda pessoa humana.

A Pastoral serve como referência para as atividades da Defensoria Pública pela interlocução com as comunidades envolvidas e pela disponibilidade de espaços em igrejas e centros comunitários para eventos e reuniões. 



VOLTAR