A Supervia distribuirá nesta quinta-feira (21), a partir das 16 horas, 30 mil bilhetes gratuitos para os passageiros do ramal Deodoro. A medida faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta que concessionária firmou com o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) sobre a reparação dos danos decorrentes da colisão de um trem, no último dia 27 de fevereiro.
A composição, que faz parte do ramal Deodoro, colidiu na estação São Cristóvão. O maquinista morreu e outros passageiros ficaram feridos. Além da distribuição dos bilhetes, o TAC prevê o custeio integral de tratamento médico, fisioterápico e psicológico de todas as vítimas, além de indenização.
A distribuição será realizada no embarque dos passageiros, próximo à bilheteria de 17 estações do ramal Deodoro (Central do Brasil, Silva Freire e Mangueira não estão incluídas). Os bilhetes em papel moeda deverão ser trocados nas bilheterias até o dia 30 de abril por bilhetes eletrônicos, que poderão ser usados em todo sistema ferroviário.
– Essa distribuição faz parte do acordo por dano moral coletivo decorrente da colisão entre duas composições de trens do ramal de Deodoro, na linha “A” da estação São Cristóvão – destacou a defensora Patrícia Cardoso, coordenadora do Nudecon.
Retirada do bilhete
Quando o usuário acessar uma das estações vai encontrar um banner onde poderá retirar os seus bilhetes, além de funcionários com coletes com os dizeres “posso ajudar”, que prestarão as informações devidas.