Contagem dos votos para cargo de Defensor Público-Geral foi nesta sexta-feira (9)

 

Rodrigo Pacheco foi o candidato mais votado para o cargo de Defensor Público-Geral do Rio de Janeiro, em eleição realizada nesta sexta-feira (9), na sede da Defensoria Pública do Estado, no Centro. O pleito teve como objetivo a formação de uma lista com três indicações, que será enviada para o governador, a quem cabe a escolha final. 

O novo chefe da Defensoria Pública do Rio terá um mandato de dois anos e comandará a instituição no período de 2019 a 2020. Ao todo, foram registrados 886 votos válidos – sendo 673 por meio dos Correios e 216, presencialmente. Participaram do pleito defensoras e defensores públicos de todo o estado. 

Pacheco concorreu com Eduardo Quintanilha e Laura Júlia Andrade Fontenelle. Pacheco foi eleito para a primeira posição na listra tríplice por um total de 552 votos. Laura Júlia foi a segunda mais votada para lista, com 225 votos. Já Quintanilha recebeu 215 votos. 

Em uma fala curta, Rodrigo Pacheco agradeceu a todos os envolvidos na campanha e aos servidores que, com muita dedicação, contribuíram para a realização do pleito nesta sexta. Ele também parabenizou os candidatos. 

A lista tríplice segue agora para o governador. Por lei, a escolha do ocupante do cargo de Defensor Público-Geral deve ser feita pelo chefe do Poder Executivo.



VOLTAR