O defensor público-geral, André Castro, deu posse, na terça-feira (26), a 12 técnicos de nível superior jurídico e a oito técnicos de nível médio, aprovados no II Concurso para o Quadro de Apoio da Defensoria Pública do Estado. Os novos servidores começam a trabalhar no próximo dia primeiro, nos órgãos para os quais foram designados, após breve curso de ambientação e treinamento. 

- Nosso objetivo é chamar o maior número de servidores possível, dentro das limitações orçamentárias.  É um desafio atender não somente as comarcas da capital e da região metropolitana, mas também as do interior. Por isso, a intenção de o próximo concurso ser regionalizado – explicou André Castro. 

O secretário-geral, Denis Praça, adiantou que a missão da Defensoria é “dura, hercúlea” e que a instituição ainda está em formação, podendo tornar-se “mais democrática, mais transparente e mais adequada às necessidades do século em que vivemos”. 

Na primeira semana de trabalho, os novos integrantes do quadro de apoio da Defensoria Pública poderão contar com a experiência daqueles servidores que já se encontram no órgão de atuação, concluindo, assim, o processo de preparação para o desempenho das novas funções. No dia 8 de junho, todos os servidores que alteraram suas designações recentemente, por meio de concurso, iniciarão suas atividades nos novos órgãos.

Essa foi a segunda convocação, em 2015,  para os aprovados no II Concurso, e que está em vigor até  maio do ano que vem.  Em 2 de março, foram chamados três técnicos de nível médio, três técnicos de nível superior jurídico e um técnico superior com especialização em informática (desenvolvimento de sistemas).

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da sede da Defensoria, com a presença de familiares e amigos dos novos servidores. A mesa solene foi presidida pelo defensor público-geral e composta pelo 1º subdefensor público-geral, Jorge Bruno; pelo secretário-geral, Denis Praça; pelo subsecretário de Orçamento e Gestão, Eduardo Gnisci; e pela coordenadora do Departamento Pessoal, Fernanda Temporão.



VOLTAR