Os corredores da Defensoria Pública do Estado serão adornados com fotografias feitas por jovens de diversas comunidades do Rio de Janeiro. A exposição "Meu Olhar" faz parte do "Jovens e Defensoria Pública: diálogos necessários para um território de Direitos", que vai acontecer na segunda-feira (8), o auditório da Fesudeperj (Av. Marechal Câmara, 314, Centro do Rio).
O encontro também terá apresentação de poesia e música, além de uma roda de conversa sobre direitos, cidadania e segurança no território onde residem. Dentre as atividades, está prevista a renovação do convênio entre a Defensoria Pública e o Firjan - SESI, parceira da instituição na organização das ações sociais.
- Esse encontro tem o objetivo de dialogar com esses jovens para conscientizá-los sobre os direitos e exercício da cidadania além de aproximar eles da atuação da Defensoria no que diz respeito à garantia de acesso a justiça para todos - comentou a subcoordenadora do Concurso, a defensora Júlia Figueiredo.
As produções artísticas pertencem aos adolescentes do programa ViraVida, uma inciativa do SESI voltada aos jovens em situação de vulnerabilidade social. Os trabalhos expõem a forma como esses meninos e meninas enxergam o lugar onde vivem. As fotografias ficarão expostas nos corredores da Defensoria até o fim desse mês.
O projeto Viravida foi criado pelo Conselho Nacional do SESI e atua na promoção do desenvolvimento humano, elevação da escolaridade, qualificação e inserção profissional.
Serviço:
Data: 8 de outubro
Evento: "Jovens e Defensoria Pública: diálogos necessários para um território de Direitos
Horário: 15h às 17h
Local: Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (Fesudeperj) - Av. Marechal Câmara, nº 314, Centro do Rio