IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil integra o projeto Fortalecimento do Acesso à Justiça no Brasil, firmado entre a Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Agência Brasileira de Cooperação.

Lançado em 2004, o estudo vem levantando dados sobre o funcionamento das Defensorias da União, dos Estados e do Distrito Federal e sobre o perfil e a opinião dos (as) defensores(as). Com isso, vem sendo possível mapear os avanços alcançados após a aprovação da Emenda Constitucional nº 45/04, de um lado, e os pontos que precisam de melhoria, de outro.

O IV Diagnóstico tem o objetivo de fomentar iniciativas de fortalecimento do acesso à justiça no Brasil e subsidiar as reformas judiciárias em vigor nos dias atuais. É muito importante que todos (as) os(as) defensores(as) públicos(as) do país participem da pesquisa respondendo ao formulário eletrônico.

 As informações fornecidas serão tratadas com sigilo. A Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) ressalta ainda que caso o defensor público não consiga terminar o preenchimento de uma só vez, é possível retornar do ponto em que parou e finalizá-lo posteriormente.

Participe do diagnóstico no link  http://diagnosticodefensoria.hpconsultores.com.br . No hotsite do IV Diagnóstico, o defensor público encontrará outras informações sobre a pesquisa e poderá obter suporte ao preenchimento do formulário.



VOLTAR