O defensor público-geral, André Castro, e o diretor da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), Hermano Castro de Albuquerque, assinam nesta quinta-feira (25), convênio de cooperação técnica-científica entre a Defensoria Pública e a ENSP. A cerimônia acontece às 17h30, na sede da Defensoria Pública.

O objetivo é instituir a cooperação técnica-científica, com vistas ao desenvolvimento de programas, projetos e atividades de ensino, pesquisa, extensão, informação e assistência técnico-científica relacionadas aos campos de conhecimento e de prática da saúde e do direito.

Também participam da cerimônia a coordenadora de Saúde, defensora pública Thaísa Guerreiro; a coordenadora do Núcleo de Fazenda Pública, defensora pública Samantha Monteiro, e a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman da ENSP, Maria Helena Barros.

Após a assinatura do convênio serão realizadas duas conferências, seguidas de debate, conforme programação abaixo. A primeira conferência está prevista para as 18h10 e terá como tema “Direitos Humanos e Saúde”. O palestrante será Paulo Amarante, pesquisador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da ENSP. O segundo painel terá como tema "A interferência da Indústria Farmacêutica na Saúde" e será proferida pelo professor-adjunto do Instituto de Medicina Social da UERJ, André Luís de Oliveira Mendonça. 



VOLTAR