A Defensoria Pública do Rio promove, no dia 28 de julho, às 17h30, a palestra Passado, Presente e Futuro da Mulher Negra no Brasil. O evento, que integra o Ciclo de Debates Defensoria, Direito e Sociedade, acontecerá no auditório do 2º andar da sede e é aberto ao público em geral, valendo três horas de estágio, pela OAB, para estudantes de Direito.
Para debater o tema estará presente a defensora pública Lívia Casseres, que é coordenadora do Núcleo contra a Desigualdade Racial da Defensoria Pública do Rio (Nucora), além da vice-presidente da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil da OAB/RJ, Sandra Machado, da representante da Marcha das Mulheres Negras, Clatia Vieira, da professora e doutora em Filosofia pela UGF, Helena Theodoro, e da escritora Lia Vieira.
As palestras serão mediadas pela apresentadora Luciana Barreto, da TV Brasil. O evento é promovido pelo Nucora, em parceria com o Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), a Fundação Escola da Defensoria Pública do Rio (Fesudeperj), a Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil da OAB/RJ e da Marcha das Mulheres Negras.
Veja o convite abaixo: