Prazo definido em reunião entre o Nudecon e a Light termina nesta quarta-feira (21)


A Light tem até esta quarta-feira (21) para restabelecer a energia nas casas e estabelecimentos comerciais atingidos pelas chuvas da madrugada da quinta-feira passada (14). O prazo foi definido na tarde desta terça-feira (20), em uma reunião entre os integrantes do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) com a diretoria da empresa. 

O encontro foi solicitado pelo Nudecon em razão das reclamações feitas ao órgão por consumidores que ainda não tiveram o serviço restabelecido. Na reunião, a defensora Patrícia Cardoso, que coordena o Núcleo de Defesa do Consumidor, entregou uma recomendação prevendo a normalização do serviço em um prazo de até seis horas. Às 17h desta quarta, os representantes da Light voltam a se reunir com os defensores para apresentar o resultado das medidas acordadas. 

Entre as providências definidas, a Light se comprometeu a criar de forma imediata – e ainda nesta terça (20) – um canal de atendimento às pessoas atingidas pelas chuvas da semana passada. Elas serão direcionadas para esse canal ao ligarem para o telefone de emergência 0800 021 0196 (opção 9).

– A reunião foi muito importante e produtiva na medida em que a recomendação da Defensoria Pública foi efetivamente atendida pela Light, que se comprometeu a criar de imediato um canal de atendimento para os casos de falta de luz ainda não resolvidos. Além disso, pudemos acompanhar o problema, por meio de gráficos, e entendemos que com a criação do novo canal os casos de falta de luz por causa das chuvas de semana passada estarão praticamente finalizados até amanhã – destacou Patrícia Cardoso.

O subcoordenador do Nudecon, Eduardo Chow, também participou da reunião com a diretoria, a Ouvidoria, o Jurídico e a área de Comunicação da empresa. Na ocasião, a concessionária também foi notificada a prestar informações sobre a falta de luz no prazo de 24 horas, o que foi feito nas três horas de duração da reunião.

– Entregamos uma recomendação para que a Light resolvesse a situação de forma imediata e concreta e até amanhã esperamos que tudo esteja normalizado para que esse serviço essencial à população seja restabelecido – ressaltou Eduardo Chow.

Na reunião, a Light prestou todos os esclarecimentos a respeito do trabalho que está sendo feito para restabelecer o serviço para os clientes que ficaram sem energia. A empresa informou que a área de Relacionamento com o Cliente irá fazer uma busca ativa dos 292 consumidores registrados nos sistemas da empresa que ainda estão pendentes de solução. Segundo a empresa, com base neste contato, a Light terá condições de priorizar o que estiver dentro do campo de ação dela, ou seja, os casos que não dependam de outras concessionárias e que não estejam dentro de área de risco.



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