O Defensor Público-Geral, André Castro, participou da Assembleia Geral da Associação dos Defensores Públicos do Estado Rio de Janeiro (Adperj) realizada na sexta-feira (31) e, em sua primeira manifestação, agradeceu à entidade pela aprovação de duas emendas parlamentares ao Orçamento da União (2015) que preveem recursos para a Defensoria Pública do Rio, a serem executados por meio de convênio com o Ministério da Justiça. As emendas foram de autoria dos deputados federais fluminenses Alessandro Molon (R$  500 mil) e Chico Alencar (R$ 250 mil).

Em assuntos gerais, Castro falou sobre os passos que estão sendo dados para a implementação da gestão da folha de pagamento, destacando os desafios relacionados à construção de um sistema de gestão próprio, investimentos em infraestrutura e a necessidade da capacitação dos servidores que atuam na área.

Indagado sobre o regulamento para escolha do Ouvidor-Geral da Defensoria, Castro destacou que não exercerá a prerrogativa de escolha do ocupante do cargo, que será eleito pelo Conselho Superior, em um processo aberto à participação de todos.



VOLTAR