A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro está prestando assistência jurídica aos feridos e aos familiares das vítimas do trágico acidente com o ônibus da Viação Colitur, que deixou 15 pessoas mortas e mais 63 feridas, neste domingo (6), em Paraty. Uma das medidas tomadas pela instituição fluminense ocorreu ainda neste fim de semana, quando o defensor público André Bernardes e três servidores montaram um posto dentro das instalações do Instituto Médico Legal (IML) da região para facilitar a liberação dos corpos, já que muitos estavam sem documentos de identificação.
O trabalho foi realizado com o apoio da defensora pública Mirela Assad Gomes, no Plantão Judiciário de Paracambi, e também do defensor público Bernardo Dias, no Plantão Judiciário Noturno, no município do Rio de Janeiro.
A atuação da Defensoria Pública do Rio, inclusive, é destaque, nesta terça-feira (8), no site do jornal O Globo (http://goo.gl/L50ZMq) e nas páginas dos jornais Estadão(http://goo.gl/YOQIrr) e Folha de S.Paulo (http://goo.gl/PBYzQM). Clique nos links e confira as reportagens dos veículos de comunicação na íntegra.
Arte: Júlia Carneiro / Ascom - DPGE-RJ