A Defensoria Pública passou a contar com mais um cabo de fibra ótica conectando o servidor da Instituição, localizado no Espaço Defensor Público Fernando Silvestre Figueiredo Félix (sede Menezes Cortes), com a estação da empresa prestadora do serviço de conexão com a internet.
A Instituição ligava seu servidor à estação por meio de um único cabo. Com a nova fibra ótica, a Defensoria Pública passa a ter dois cabos instalados em rotas diversas, o que combaterá uma das causas de indisponibilidade do serviço de conexão.
As diversas obras realizadas na cidade do Rio de Janeiro e até mesmo a ação de animais roedores geram constantes rompimentos de cabos de fibra ótica, ocasionando a interrupção do serviço de conexão. O rompimento da fibra que liga o servidor institucional à estação da empresa afeta a conexão da Instituição em todo Estado, haja vista que os links utilizados pela Defensoria Pública se concentram na sede Menezes Cortes. Com os dois cabos, a conexão será mantida mesmo que um deles se rompa.
A medida foi adotada por meio de negociação com a empresa, sem qualquer ônus financeiro para a Defensoria Pública.
Atenciosamente,
Secretaria Geral