A Defensoria Pública do Rio assinou com a Viação Colitur um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o pagamento das indenizações por danos morais e materiais aos feridos e aos familiares dos 15 mortos no acidente com o ônibus da empresa, no dia 6, em Paraty. O acordo firmado na tarde desta quarta-feira (16) estabelece a realização de audiências de conciliação para o cálculo individual dos valores, além da prestação de assistência médica, fisioterápica e psicológica a quem precisar, bem como a realização de obra de melhoria no local do ocorrido.

Para garantir os seus direitos, as vítimas e os familiares poderão entrar em contato com a Defensoria Pública, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, pelo telefone (21) 2868-2100, ramal 297. Ou pelo email coletiva.nudecon@dpge.rj.gov.br. E ninguém precisa se preocupar com as passagens: a Colitur comprometeu-se a arcar com os custos do transporte na ocasião das audiências de conciliação, que serão realizadas na Defensoria Pública.

Como forma de reparar o dano moral coletivo, a Colitur também vai fazer obras na rodovia com o intuito de evitar que acidentes como esse ocorram novamente.

O TAC proposto pelo Nudecon evita a demora de uma ação na Justiça e ainda garante a compensação pelos danos sofridos de forma rápida e eficiente.

Além da coordenadora do Nudecon, também participaram da assinatura do TAC o subcoordenador do núcleo, defensor público Eduardo Chow, o coordenador da região de Angra e Paraty, defensor público André Bernardes Lopes; o diretor presidente da Colitur, Francisco José de Oliveira Rezende; o diretor superintendente da empresa, Paulo Afonso de Paiva Arantes; o advogado da viação, Ronaldo Souza Barbosa; e o procurador geral do Município de Paraty, José Antonio Garrido Khaled Júnior.

Serviço:

Vítimas e familiares poderão entrar em contato com a Defensoria Pública, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, pelo telefone (21) 2868-2100, ramal 297. Ou pelo email coletiva.nudecon@dpge.rj.gov.br.

 



VOLTAR