A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) realiza audiência pública em Petrópolis, nesta segunda-feira (28), para debater com autoridades e com a sociedade civil as questões relativas ao pagamento do Aluguel Social e ao andamento da política habitacional local. O encontro de iniciativa da coordenação da Região 6 da instituição acontecerá, das 15h às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Petrópolis.

- Vamos trazer para a população beneficiária do Aluguel Social em Petrópolis os informes sobre o andamento das providências tomadas pela Defensoria Pública para assegurar esse direito. Também vamos discutir quais são os horizontes para superar as necessidades do Aluguel Social, ou seja, precisamos verificar como andam os projetos habitacionais de construção de casas para essa população e o que está impedindo o avanço dos projetos, de modo que ela não precise mais do benefício – destaca o coordenador da região 6, defensor público Cleber Francisco Alves.

A audiência pública também contará com a participação da coordenadora do Núcleo de Terras de Habitação (Nuth) da Defensoria, Maria Julia Miranda, que estará à disposição dos presentes para esclarecimentos sobre as medidas judiciais já tomadas pela Defensoria Pública com o objetivo de garantir o pagamento do benefício previsto em lei.

- A audiência pública é um instrumento importante de participação popular e uma boa oportunidade para que a Defensoria Pública informe e debata o assunto com um número maior de pessoas, garantindo, com isso, a proposição conjunta de estratégias de atuação – observa Maria Julia Miranda.

Serviço:

Audiência Pública sobre Aluguel Social

Data: 28/11/2016

Hora: das 15h às 17h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Petrópolis – Salão Hermogêneo Silva (Praça Visconde de Mauá 89, Centro, Petrópolis).

Texto: Bruno Cunha



VOLTAR