A Defensoria Pública do Rio de Janeiro, ao lado de outros órgãos públicos, integra a força tarefa destinada a garantir o atendimento aos clientes do plano de saúde Unimed-Rio. Com graves problemas financeiros e de gestão, a operadora está, há mais de um ano, sob a direção fiscal da Agência Nacional de Saúde — ou seja, tem a situação econômico-financeira acompanhada in loco por um profissional indicado pelo órgão regulador. A operadora tem atualmente 950 mil segurados. O objetivo desse esforço conjunto, que foi tema de uma reportagem publicada pela Revista Época, é fazer com que fornecedores, executivos e médicos cooperados se comprometam com o pacto de recuperação independentemente de quem estiver no comando da empresa.
A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Patricia Cardoso, destaca a importância do esforço conjunto:
- Acreditamos que com nossa atuação preventiva podemos garantir, mesmo durante o período de direção fiscal, atendimento de qualidade a todos os consumidores.
Leia aqui a íntegra da reportagem.