O defensor-geral do Estado, André Castro, empossou 104 aprovados no II Concurso Para o Quadro de Apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, sendo 103 novos técnicos de nível médio e 1 técnico de nível superior especializado em Administração. Com a posse realizada na segunda-feira (6), a instituição passa a ter um quadro de apoio com 697 servidores concursados, número 50% maior do que a DPRJ contava em janeiro de 2015. Todos estão participando de curso de ambientação e capacitação (veja no link abaixo).
Já na próxima segunda-feira (13) serão empossados mais 75 técnicos de nível superior.
- O cotidiano de vocês será o de receber o outro, escutando problemas de grande intensidade e em quantidade cada vez maior. Esse outro, quando vem à Defensoria Pública é porque, na maior parte das vezes, vê na instituição a sua última possibilidade de ter aquela pretensão escutada e, eventualmente, o seu direito respeitado e atendido. Aqui ele deve ser ouvido e bem atendido. Aqui nós empreendemos todos os nossos conhecimentos e nossos esforços para que o cidadão possa ter, na medida do possível, o seu direito realmente respeitado e atendido - destacou o defensor-geral do Estado, André Castro.
Também estiveram presentes na solenidade de posse o 1º subdefensor-geral do Estado, Denis Praça; o 2º subdefensor-geral do Estado, Rodrigo Baptista Pacheco; o secretário-geral, Paulo Vinícius Cozzolino; a subsecretária-geral, Márcia Fernandes; o presidente da Fesudeperj, Pedro Carrielllo; a diretora de capacitação de servidores e estagiários do Cejur, Adriana Silva de Britto; a corregedora-geral da DPRJ, Eliane Aina; e a presidente da Associação dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Thaís de Andrade Rabelo; além de familiares e amigos dos novos servidores.
Leia mais:
Novos servidores participam de curso de ambientação e capacitação