A Prova Oral, última etapa do XXV Concurso para Defensor Público, acontece dos dias 11 a 14 de janeiro, a partir das 9h, nas salas 2, 3 e 4 da Fesudeperj. A subcoordenadora do Concurso, defensora pública Márcia Fernandes, explica como será o procedimento do certame. Confira abaixo as dicas da defensora!

Os 36 candidatos foram divididos em quatro grupos de nove, por ordem alfabética, como publicado no Diário Oficial. Como esses grupos serão distribuídos?

MF: Primeiramente, os candidatos deverão chegar entre 8h e 8h30. Eles aguardarão no auditório da Fesudeperj até serem chamados por ordem alfabética para a sala de exame. Haverá arguição pelas três Bancas (Banca 1: Civil, Processo Civil, Empresarial e Consumidor; Banca 2: Penal, Processo Penal e Execução Penal e Banca 3: Direito Público) todos os dias, a partir das 9h até o último candidato de cada grupo. Ao final do dia, será divulgado o resultado no auditório do segundo andar da sede.

Quem pode assistir a Prova Oral?

MF: A Prova Oral é pública e a entrada é franqueada aos interessados, respeitando o número de vagas disponível em cada sala. A Coordenação do Concurso solicita que o espectador desligue o celular e mantenha-se em silêncio para que possa ser oferecido ao candidato maior conforto e concentração já que a prova oral é eliminatória.

Caso as salas lotem, será disponibilizado outro espaço para assistir?

MF: Uma vez ocupadas todas as vagas das salas da Fesudeperj, o auditório do segundo andar da sede será aberto aos espectadores interessados em acompanhar a transmissão da prova. Cada dia será transmitido uma banca para o auditório do segundo andar. Os espectadores do segundo andar ganharão uma senha e à medida que as salas da Fesudeperj forem sendo desocupadas, as vagas serão oferecidas aos que estiverem no segundo andar, através destas senhas. O auditório do segundo andar possui acomodação para 100 pessoas.

Será dada alguma preferência para os familiares dos candidatos?

MF: Não será oferecido nenhum tipo de prioridade para assistir a Prova Oral, seja de alunos da Fesudeperj, ex-alunos, professores, amigos, parentes ou mesmo defensores.



VOLTAR