A plataforma consumidor.gov.br, serviço gratuito lançado pelo Governo Federal como uma alternativa extrajudicial à resolução de conflitos, foi selecionado como finalista da XII edição do Prêmio Innovare na categoria Prêmio Especial. A cerimônia de premiação acontece em 1º de dezembro, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), defensora pública Patrícia Cardoso, comemorou o resultado. “O Nudecon está muito orgulhoso de contribuir como gestor da plataforma no estado do RJ. O consumidor.gov.br já é um grande sucesso na solução extrajudicial de conflitos de consumo. Agora esperamos o resultado no Innovare com muita ansiedade!”.
A plataforma tecnológica desenvolvida pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, já realizou 174 mil atendimentos, além de possuir mais de 280 empresas cadastradas. De acordo com a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, o índice médio de solução é de 80% e o prazo médio de resposta é de sete dias.
Leia também
Plataforma online para solucionar conflitos entre consumidores e empresas ganha adesões
Defensoria Pública do Rio apresenta a plataforma Consumidor.gov.br em parceria com o Procon Carioca