A cerimônia de assinatura de termo de transmissão de cargo aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, quando o Governador do Estado, Sérgio Cabral, deu posse ao novo Defensor Público Geral Dr. Nilson Bruno Filho.

Em seu discurso, Sérgio Cabral relembrou seus esforços em prol da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro quando na Presidência da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e também como Senador da República, e enalteceu a instituição: “A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro é, sem dúvida, a melhor Defensoria Pública do Brasil e que merece todos os instrumentos e condições para avançar cada vez mais. Tenho certeza que Nilson Bruno Filho realizará um ótimo trabalho nesses próximos anos”.

Emocionado, o Dr. Nilson Bruno Filho elogiou a qualidade do trabalho dos colegas Defensores Públicos e anunciou que vai cumprir os compromissos de campanha e restabelecer os elos políticos e institucionais importantes para o progresso da instituição.

– Agradeço os Defensores Públicos que me ajudaram a chegar até aqui notadamente os colegas Geraldo Cavalcante, Cristiano Ricon, Sérgio Xavier, Carlos Eduardo Amorim, Mônica Bustamante e Luiz Inácio Araripe, dentre outros, que acreditaram no nosso projeto. Eu serei o Defensor Público dos Defensores Públicos. – ressaltou o Dr. Nilson Bruno Filho, e finalizou: – Juntos nós faremos a diferença, a clareza e diálogo serão marcas desse biênio.

Estiveram presentes à cerimônia de assinatura do termo de transmissão de cargo, além do Governador Sérgio Cabral e do ex-Defensor Público Geral José Raimundo Batista Moreira, os Deputados Estaduais Paulo Melo, Mário Marques, o Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Rio de Janeiro (ADPERJ), Marcelo Bustamante, o Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), André Castro, a Procuradora Geral do Estado, Lúcia Léa Tavares, o Senador da República, Régis Fichtner e o Chefe de Gabinete do Ministério Público do Rio de Janeiro, Astério Pereira dos Santos, entre outras autoridades.

Marcelo Bustamante: “A minha expectativa é de esforços conjuntos da ADPERJ e Defensoria Pública. Que a Administração atual ampare os novos Defensores Públicos. Como foi dito pelo próprio Nilson Bruno, ele será o Defensor Público dos Defensores Públicos”.

O ator Antônio Pitanga prestigiou a cerimônia de posse do Dr. Nilson Bruno Filho: “Minha alegria é a mesma para com a mulher Presidente. Conquistas que fazem com que o Brasil esteja retratado independente de cor, credo ou classe social. É a luta de toda uma nação, ninguém chega nesse cargo de Defensor Público Geral por acaso. A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro representa muito, e agora, administrada por um negro, não por uma raça, mas pelo saber. Para mim, é digno de aplausos”.



VOLTAR