Começou nesta segunda-feira (07) a terceira jornada da Justiça Itinerante Marítima. Até o dia 11 de novembro, a Costa Verde do Rio de Janeiro recebe a estrutura do projeto que promove atividades de primeiro atendimento e orientação jurídica, incluindo execução das decisões nas áreas do direito de Família, Infância, Juventude e Idoso, Registro Civil e outras questões Cíveis.

Desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Justiça Itinerante Marítima conta com o apoio de diversos órgãos do sistema de justiça, com o objetivo de atender os residentes nas ilhas e áreas litorâneas distantes dos centros urbanos e proporcionar à população local o efetivo acesso justiça. 

– Importante ressaltar que é necessário que o usuário leve toda a documentação referente a situação que quer ser atendido, principalmente a documentação pessoal, como comprovante de residência, documento de identificação e comprovante de rendimentos, destaca o defensor André Bernardes, que estará presente na jornada.

A terceira edição do Justiça Itinerante Marítima será realizada em comunidades de Angra e Paraty. Veja a programação e locais abaixo:

07/11/2022 - PARATY – Mercado de Peixe: R. Jose Patrocinio,100 – Ilha das Cobras;

08/11/2022 - PARQUE MAMBUCABA – CIEP 495: R. Aviador Santos Dumont, 552 – Parque Mambucaba, Angra dos Reis;

09/11/2022 - BRACUÍ – Escola Mun. Áurea Pires Gama: Estrada Stª Rita, s/nº - km 501,5 – Fazenda Bracuí, Angra dos Reis;

10/11/2022 - VILA DO ABRAÃO – INEA: Rua da Praia, s/nº – Vila do Abraão, Ilha Grande;

11/11/2022 - JAPUÍBA – Escola Mun. Santos Dumont: Rua Pref. João Gregório Galindo – Aeroporto, Angra dos Reis



VOLTAR