Dentro da atuação do projeto Minha Origem Nossa História, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro promove mais uma ação social em parceria com o Vasco da Gama no próximo sábado, 1° de outubro, no estádio de São Januário, a partir das 9h.
No mutirão, as pessoas atendidas poderão fazer o reconhecimento espontâneo de paternidade e tratar de questões de família, como pensão alimentícia, investigação de paternidade, guarda e convivência de filhos, além de agendar a realização de exame de DNA, nos casos em que for cabível. O evento também promoverá oficinas de educação em direitos sobre parentalidade responsável.
— O objetivo desse mutirão é estimular o reconhecimento voluntário de paternidade e ampliar o acesso da população ao atendimento jurídico voltado para questões de direito de família com educação em direitos, assim como tornar o tema da parentalidade responsável mais próximo da realidade dos nossos usuários, afirma a coordenadora de Mediação e Práticas Extrajudiciais da DPRJ, Christiane Serra.
A primeira ação social do Minha Origem Nossa História em parceria com o Vasco aconteceu no dia 3 de setembro na ONG Nóiz, na Cidade de Deus, e atendeu cerca de 100 pessoas.