O Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDEDH) participou de audiência pública na última sexta-feira, 29, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para discutir as condições dos abrigos municipais destinados à população de rua.  A iniciativa da reunião foi da presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara, vereadora Teresa Bergher.
 

A coordenadora do NUDEDH, Leila Caixeiro Omari (na mesa, a segunda a partir da direita), fez a apresentação do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Defensoria, em especial no monitoramento dos abrigos municipais e na garantia do acesso à Justiça.

Participaram da mesa o vereador Reimont; o chefe de gabinete da DPGE, Rogério Devisate; a Defensora Pública do NUDEDH Helena Hespanhol; o subprocurador-geral de justiça, Leonardo de Souza Chaves; a subsecretária de proteção especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mônica Blum; e a coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Nara da Rocha Saraiva.

Na segunda-feira, 2, o NUDEDH sediou a segunda reunião do Fórum Estadual Intersetorial Voz aos Povos, que discute interesses de quilombolas, assentados e acampados rurais, indígenas e pescadores artesanais.



VOLTAR