Defensoria vai auxiliar na regularização das propriedades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho
O Defensor Geral, Nilson Bruno, o Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj), Marcelo Bustamante; o presidente do Instituto de Terras e Cartografia (Iterj), Geraldo Machado; e o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg/RJ), Renaldo Bussière, se reuniram nesta terça, 17, para tratar da regularização fundiária dos moradores do Cantagalo e do Pavão Pavãozinho, que dependem de escrituras públicas e registro para regularização dos seus domicílios.
Foi anunciado o convênio, e a participação da Defensoria Pública será decisiva. De uma vez por todas, a Defensoria Pública, através do Núcleo de Terras e Habitação, entra de cabeça na questão da regularização fundiária em todo Estado e não apenas na Capital, como vinha sendo feito.
Também participaram da reunião a 1ª Subdefensora, Celina Bragança: a 2ª Subdefensora, Maria Luiza de Luna; o Chefe de Gabinete, Rogerio Devisate; o Diretor Geral de Administração e Finanças, Sergio Sampaio; e o Defensor Petrucio Malafaia