Ao abrir o 1º Encontro Institucional de Gestão Estratégica, o Defensor Público Geral chamou todos os colegas à união de esforços para enfrentar questões essenciais para a Instituição. Segundo Nilson Bruno, a Defensoria Pública optou pela “modernidade da administração pública”, o que será feito com a participação de todos os membros.
Ele ressaltou que, ao atenderem ao convite para participar do evento, os Defensores mostraram ter “compromisso com a Instituição” e “compreensão quanto ao momento pelo que passa a Defensoria”. E encerrou parabenizando a classe pela data.
O Defensor Público Geral agradeceu ainda aos integrantes da Administração Superior, aos Coordenadores e aos funcionários pelo sucesso do evento do dia 19 no comunicado abaixo:
“O Dia do Defensor Público e da Defensoria Pública foi comemorado com muito trabalho e alegria. Pela primeira vez, mais de 600 Defensores Públicos se reuniram para falar sobre Defensoria. A união pregada e esperada pela Chefia Institucional deu o tom do encontro.
A felicidade estampada nos rostos dos colegas foi clara e inquestionável.O orgulho de ser Defensor Público esteve presente em todos os momentos e será mantido por longo tempo, se depender da equipe que se empenhou para o sucesso do encontro.
Obrigado a todos os colaboradores do evento, especialmente aos membros da Administração, incluindo os funcionários que não mediram esforços. O desfecho não poderia ser melhor, principalmente quando uma das principais lideranças do país vem ao encontro dizer que se empenhará pessoalmente para a rápida aprovação do anteprojeto de lei que atualizará a nossa Lei Complementar nº 6/77. PARABÉNS A TODOS OS DEFENSORES PÚBLICOS!”, encerrou Nilson Bruno.