A Defensoria sediou nesta sexta-feira, 19, o I Encontro Estadual de Defensores Públicos e a Cidadania LGBT. No evento, a Instituição, por meio do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis) assinou termo de cooperação com a superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difuso (SuperDir) da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.
No documento, a Defensoria se compromete com a garantia de assistência jurídica nos Centros de Referência de Promoção da Cidadania LGBT e com a capacitação de defensores públicos, funcionários e estagiários para trabalharem com o tema da diversidade de orientação sexual, entre outras medidas sobre o atendimento conjunto à população LGBT no Estado do Rio de Janeiro.
O termo foi assinado pela 2ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna; a coordenadora do Nudiversis, Luciana Mota; o subsecretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Antônio Carlos Biscaia; e o coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, Claudio Nascimento Silva.