A coordenadora do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos HOmoafetivos (Nudiversis), Luciana Mota,  participou da 1ª Conferência Regional para discussão de políticas públicas para a população LGBT, realizada em Nova Friburgo,  na sexta-feira, 2. 

A reunião, que envolveu outros municípios da Região Serrana, é uma das dez que acontecerão em todo o estado antes da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT, prevista para novembro. Entre as principais propostas  estiveram a criação de cotas no mercado de trabalho para a população LGBT e o reconhecimento da entidade familiar de casais homoafetivos para inclusão nos programas de transferência de renda, como Bolsa Família, do Governo Federal, e Renda Melhor, do Governo do Estado.

A defensora pública participou do primeiro painel de discussões (Panorama Nacional/Estadual das Políticas Públicas para LGBT), em que foram debatidas as dificuldades e conquistas de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
 



VOLTAR