Defensores da Coordenadoria de Defesa da Criança e do Adolescente (Cdedica) e de varas de infância e juventude da capital participaram, em Recife, do II Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude, aberto na quinta-feira, 8, com o tema Defesa da Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta.

A defensora Eufrásia Maria Souza das Virgens falou sobre estratégias para implantação do Sistema Nacional de Medidas Socioeducativas, além de discorrer a respeito das experiências exitosas da Defensoria do Rio. O defensor Tadeu Valverde realizou a palestra Mecanismos de Tutela e Defesa Coletiva dos Direitos das Crianças e Adolescentes, e apresentou tese sobre a possibilidade de adoção por pessoas não habilitadas e cadastradas previamente.

Já a defensora Simone Moreira de Souza participou do painel Desafios e Avanços da Implementação da Lei Nacional de Convivência Familiar e Comunitária (12.010/09) e o Direito de Defesa e Participação das Crianças e Adolescentes em Situação de Acolhimento Institucional.
 



VOLTAR