O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello aceitou o convite feito pelo Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e passa integrar o Conselho Editorial da Revista da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. O ministro destacou o carinho e admiração que tem pela Instituição, principalmente a do Rio, que é referência nacional, e se disse honrado com o convite.
O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Carlos Fernando Mathias de Souza também aceitou o convite fazer parte do Conselho Editorial da Revista. O ministro Carlos Mathias é vice-reitor acadêmico da Universidade do Legislativo Brasileiro – UNILEGIS.
O Conselho Editorial foi ampliado para comportar mais defensores, num total de 12, e outros quatro integrantes que não são da carreira. Os novos conselheiros da classe são José Fontenelle, Felippe Borring, Romulo Araújo, José Danilo Lobato, José Aurélio Araújo, Leonardo Rosa, Denis Sampaio, Andreia Gonçalves, Marcos Paulo Dutra Santos, Paulo Galliez, Fernanda Garcia e Claudia Nogueira. ]
Os defensores interessados devem encaminhar ao Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) artigos e petições exitosas para análise e eventual publicação.