Na segunda-feira, 5, defensores públicos se reuniram no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, com o objetivo de conhecer o mapa estratégico da instituição, assim como os resultados já alcançados e os desafios a serem enfrentados até 2016. A Defensoria Pública insere-se na administração pública gerencial, a fim de tornar-se ainda mais eficiente e reconhecida pela sociedade.

O Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, e a 2ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, apresentaram o mapa estratégico da instituição. A 1ª Subdefensora, Celina Maria Bragança Cavalcanti, falou sobre a gestão estratégica e suas características.

Ao discursar, Nilson Bruno Filho lembrou que o mapa estratégico começou a ser traçado depois que mais de 600 colegas se se mostraram favoráveis a uma Defensoria Pública mais moderna. E reiterou que é necessária a colaboração de todos os defensores públicos, pois o projeto é da Instituição, de todos os colegas e dos assistidos.

Estiveram presentes também o corregedor-geral, Elison Teixeira de Souza, o ouvidor-geral, José Hugo Pinto Ferreira, e a diretora geral de Administração e Finanças, Rafaela Ribeiro Ivo.

O evento foi encerrado com uma palestra de Vilfredo Schürmann, que deixou a vida estável em terra firme para dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro com a família. Schürmann contou suas experiências em alto mar, transpondo-as para a realidade institucional. Ele frisou que o trabalho em equipe foi fator decisivo para o sucesso da viagem.

 



VOLTAR