Na quinta-feira, 22, a pedido dos líderes comunitários, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, esteve no Morro Santa Marta, em Botafogo, para ouvir reivindicações da população local. As principais queixas foram falta de saneamento básico e de iluminação pública (embora os moradores paguem por ambos os serviços) e falta de investimentos na parte superior da comunidade.
A vice-presidente da comunidade Estradinha, que fica na Ladeira dos Tabajaras, acompanhou a reunião e destacou que tem total confiança na Defensoria. Ela lembrou que já foi iniciada a remoção de entulho acumulado no local, problema que incomodava a Estradinha há mais de dois anos, e mencionou ainda que um imóvel de propriedade da Prefeitura foi mantido à disposição dos moradores, graças a gestões da Defensoria.
Nilson Bruno acrescentou que pretende oferecer os serviços da Defensoria àquela comunidade também nos fins de semana, para que os interessados possam ser atendidos em horário que não os force a faltar ao trabalho.