Nesta segunda-feira, 9, o Defensor Público Geral, Nilson Bruno Filho, deu posse a mais 108 servidores do primeiro concurso para o quadro da Defensoria Pública. Na cerimônia, realizada na sede, o Chefe Institucional dirigiu a palavra aos recém-empossados, dando as boas-vindas e parabenizando a todos pela aprovação no concurso, que foi extremamente difícil.

- Me sinto muito honrado de estar aqui nesta cerimônia de posse. Sejam muito bem-vindos! Estamos trabalhando diuturnamente para que os servidores tenham acesso aos melhores recursos possíveis -, disse o Defensor Geral aos novos funcionários.

A 2ª Subdefensora Geral, Maria Luiza de Luna, presente à mesa, também parabenizou os empossados, ressaltando que eles já fazem parte da história da Defensoria Pública por ingressarem no primeiro concurso para servidores da casa, contribuindo com a construção de uma nova etapa da Instituição.

Ronan Chaves Azevedo e Silva, técnico superior jurídico, e Luiz Felipe Macedo Berto, técnico médio, assinaram o termo de posse, ao lado do Defensor Geral, representando todos os concursados. Foram empossados 55 técnicos superiores jurídicos e 53 técnicos médios. Nas duas chamadas anteriores, foram convocados 310 servidores.

Na oportunidade, o Chefe Institucional anunciou que será realizado concurso para preenchimento de 27 vagas da classe inicial de Defensor Público.  O governador Sérgio Cabral não pôde participar da cerimônia por estar com as atenções voltadas para a situação do Norte, Noroeste e Centro-sul do Estado, neste período de fortes chuvas, mas deixou um abraço e saudações aos novos servidores.

Além do Defensor Geral e da 2ª Subdefensora Geral, fizeram parte da mesa o Corregedor-Geral, Elison Teixeira de Souza; o Ouvidor-Geral, José Hugo Pinto Ferreira; a presidente da Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj), Andreia Mendes Gonçalves,  o diretor do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Rodrigo Duque Estrada Roig Soares; e a Coordenadora Geral do Estágio Forense, Daniele Duarte Sambugaro. Prestigiaram o evento, além de familiares dos recém-empossados, defensores públicos e ainda o Procurador da Fazenda Nacional, Ronaldo Campos e Silva.
 



VOLTAR