A Defensoria Pública do Estado do Rio firmou convênio com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), na terça-feira, 20, em Brasília, por intermédio da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj), em parceria com o Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), a fim de possibilitar a capacitação técnica dos Defensores Públicos.
Na reunião, realizada na sede do IDP em Brasília, estiveram presentes o Ministro do STF Gilmar Mendes, a diretora-geral do IDP Dalide Corrêa, a diretora acadêmica Julia Ximenes, o Defensor Geral, Nilson Bruno, o Chefe de Gabinetem Fábio Brasil, e o defensor público Fábio Luiz. Serão oferecidos cursos de extensão, pós-graduação e mestrado nas áreas do Direito Constitucional, Administrativo e Processual, com ênfase nos direitos e garantias fundamentais.
O Instituto, reconhecido pela CAPES, reúne em seu corpo docente alguns dos mais respeitados juristas do país, incluindo Doutores, Mestres, Juízes, Membros do Ministério Público, Ministros das mais altas Cortes e Ministros de Estado, proporcionando a oportunidade de aprender diretamente com quem faz doutrina e jurisprudência no Brasil.