Na quarta-feira, 21, foi realizado, no auditório do 2º andar da sede, o “Café com histórias”, numa iniciativa do Departamento de Aposentados e Pensionistas da Instituição, com intuito de promover a integração entre defensores ativos e inativos por meio da troca de experiências.
O evento contou com a presença de toda a Administração Superior, das coordenadoras do Departamento de Aposentados e Pensionistas, as Defensoras Mônica Brito e Marly Therezinha, e ainda da presidente da ADPERJ, Maria Leonor Fragoso de Queiroz Carreira. Mônica Brito agradeceu pela presença de todos, ressaltando a alegria em recebê-los na Instituição que também é a casa dos aposentados. Afirmou ainda que faz parte do plano de metas da DPGE a valorização e preservação da história da Defensoria, através da participação cada vez mais ativa dos aposentados. O ponto alto do evento foram as histórias resgatadas pelos Defensores Públicos aposentados que, com alegria, recordaram alguns dos momentos vividos.
Para o Defensor Geral, o encontro era “uma reunião entre amigos para prestigiar e resgatar a importância dos Defensores Públicos mais antigos. As conquistas que temos hoje são fruto do trabalho de vocês”, disse aos aposentados.
“Queremos esta integração constante e lutamos pelos interesses de todos. Muito obrigado pela presença.”, concluiu o Defensor Geral. A Administração se comprometeu a repetir o evento brevemente.
Todos os defensores aposentados agradeceram e parabenizaram a atual administração pela iniciativa de promover esta integração, através de eventos e da criação do departamento. Os defensores relembraram diversas histórias, tanto de casos jurídicos, como do cotidiano. Dentre os aposentados, estiveram presentes os ex-Defensores Públicos Gerais Oswaldo Deleuze e Raul Portugal.