O Defensor Geral, Nilson Bruno, a 1ª Subdefensora Geral, Celina Bragança, e a coordenadora do Departamento dos Aposentados, Monica Brito, reuniram-se com o presidente do Rioprevidência, Gustavo de Oliveira, na quinta-feira, 29, para tratar do desconto indevido sobre férias e gratificação por acumulação no período compreendido entre os anos de 2002 e 2007 e o desconto previdenciário sobre as aposentadorias e pensões.
O presidente do Rioprevidência aceitou o requerimento coletivo formulado pela Administração Superior no sentido de viabilizar a repetição do indébito em favor de todos os Defensores Públicos ativos e aposentados que fazem jus aos créditos por conta dos descontos indevidos. Gustavo de Oliveira garantiu aos membros da Defensoria que providenciará a restituição o mais rapidamente possível.
O Defensor Geral entregou a relação dos defensores públicos a serem contemplados com a medida, inclusive aposentados e os já falecidos.
“É o tempo de identificar quem já recebeu os valores e encaminhar para a assessoria jurídica para parecer. Vamos pagar o que for devido.”, disse o presidente da entidade, que se comprometeu a comparecer com sua equipe no próximo encontro dos aposentados na sede da Defensoria.