Na sexta-feira, 25, a Administração Superior da Defensoria Pública esteve presente no evento que marcou o Dia da Indústria, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Na ocasião, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes proferiu palestra e mencionou a Defensoria Pública positivamente em pelo menos quatro oportunidades.

Já o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, em seu discurso, agradeceu a honraria de ter recebido a Medalha Mérito da Defensoria Pública, reiterando compromisso de apoiar a Instituição na defesa dos menos favorecidos.

Compareceram também o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos; o presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Montebello; a presidenta do Tribunal Regional Federal, Maria Helena Cisne; a diretora-geral do Instituto de Direito Público, Dalide Correa; e os defensores públicos Fábio Brasil, Diego Brilhante, Karen Cristina Santiago, Letícia Compasso, Ivana Taveira Fulchi e Cecilia Gioia. 

Os homenageados pela Defensoria Pública na sexta-feira, 18, por ocasião das comemorações do Dia Nacional da Defensoria e do Defensor Público, participaram do evento da Firjan. O ministro Gilmar Mendes foi outra personalidade que também esteve presente no Dia Nacional da Defensoria e do Defensor Público. 
 



VOLTAR