O governador Sérgio Cabral e o Defensor Público Geral, Nilson Bruno, empossaram na segunda-feira, 9, em cerimônia no Palácio Guanabara, mais 100 servidores classificados no primeiro concurso para o quadro de apoio da Defensoria. Na ocasião, o governador destacou a relevância do trabalho da Instituição e ressaltou que a Defensoria Pública do Rio é a melhor do país.
- A Defensoria Pública é uma Instituição especial e tem, sem dúvida, um papel muito importante, em todos os aspectos. A Defensoria é parte essencial das grandes políticas públicas do Estado, com eficiência e otimização em mais de dois milhões de atendimentos por ano - disse.
Também presente à posse, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, lembrou a parceria da Defensoria Pública em grandes obras geridas pelo Estado, como os programas de melhorias nas comunidades cariocas e o Arco Metropolitano.
Já o Defensor Público Geral disse que os novos servidores garantirão ainda mais qualidade aos serviços prestados pela Instituição. Segundo ele, a Defensoria se prepara para atuar também na Justiça Eleitoral.
- Estamos nos aprimorando e quem ganha é o Estado do Rio. Somos preparados para tudo e caminhamos para ingressar na Justiça Eleitoral, pois há uma demanda muito forte neste sentido -, afirmou.
Todos os novos servidores têm cargo de Técnico Médio de Defensoria e participaram de um curso de ambientação durante a semana. Na segunda-feira, 16, começam a trabalhar nos órgãos para os quais foram designados. No total, 518 servidores, entre Técnicos Superiores Jurídicos e Técnicos Médios, foram convocados. A previsão é que mais 57 Técnicos Médios sejam chamados em agosto.