Pensadores do Direito e personalidades do mundo jurídico prestigiaram o lançamento, na segunda-feira, 3, na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj), do número 25 da Revista de Direito da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, editada pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur).
Pela primeira vez na história da Instituição, o lançamento teve cobertura jornalística, sendo registrado pela TV Record. Assista aqui.
O número 25 da Revista de Direito traz 16 trabalhos doutrinários e quatro peças processuais escritos por defensores públicos e juristas. Todos os textos foram lidos e escolhidos por blind review (sem que seus autores estivessem identificados), garantindo, assim, a imparcialidade da publicação.
Essa é a primeira edição da Revista de Direito da Defensoria sob a égide do novo Conselho Editorial, cujos integrantes são de notável saber jurídico e destaque nacional, como o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello; os ministros do Superior Tribunal de Justiça Luiz Felipe Salomão e Carlos Fernando Mathias de Souza (aposentado); e o desembargador do Tribunal de Justiça-RJ Adilson Vieira Macabu. A eles se somam os defensores públicos Andreia Gonçalves Mendes Cunha; Claudia de Almeida Nogueira; Denis Andrade Sampaio Junior; Felippe Borring Rocha; Fernanda Garcia Nunes Barbosa; José Aurélio de Araújo; José Danilo Tavares Lobato; José Fontenelle Teixeira da Silva; Leonardo Rosa Melo da Cunha; Marcos Paulo Dutra Santos; Paulo Cesar Ribeiro Galliez; e Rômulo Souza de Araújo.
Para facilitar o acesso às Revistas de Direito da Defensoria Pública já lançadas, todo o conteúdo das 25 edições foi digitalizado e pode ser consultado no site do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da Defensoria Pública, no endereço eletrônico www.portalcejur.rj.gov.br